(51) 99845-1392 ricardo@raifone.com.br

Com a modernização latente, trazendo novidades todos os anos, a nossa forma de consumir mudou drasticamente, não só nos produtos comuns do cotidiano, mas também no mercado da arte e entretenimento.

 

Esses produtos têm que inovar, surpreender e ao mesmo tempo emocionar, além de chegar rápido e se destacar, para que alcance ao consumidor em meio a tantos outros produtos.

 

Streaming ou fluxo de mídia, são formas de compartilhar dados no mundo digital em fluxo contínuo, sem necessitar de um download. Geralmente, a pessoa compra esse serviço através de pacotes e tem acesso ao compartilhamento de informações.

 

Os principais dados que são compartilhados são arquivos audiovisuais, e através da grande busca desses dados através de streaming, as plataformas têm sido utilizadas para obter dados importantes sobre quais conteúdos tem estado mais em alta, gerando grande impacto na indústria de multimidia.

Streaming de áudio e vídeo

 

É uma maneira de compartilhar dados de som (áudio) e imagem (vídeo), por meio de uma simples rede digital, sem precisar baixar para poder ouvir ou ver. Os computadores recebem as informações, enviam e reproduzem para os usuários ao mesmo tempo.

 

Plataforma Streaming

São sites que disponibilizam esses dados para consumidor. A quantidade e qualidade de acesso será disponibilizada ao consumidor através de pacotes, sendo alguns deles gratuitos. Cada pacote disponibiliza um nível acesso de dados.

 

É possível também colocar o seu conteúdo nessas plataformas, para que seja disseminado mundo a fora.

 

Atualmente, por exemplo, para enfrentar a pirataria, muitos artistas do ramo da música não produzem mais trabalhos físicos e tem colocado seus trabalhos em plataformas streamings.

 

Existem também plataformas de vídeo agrupam os seus filmes e series favoritos e te dão um leque muito maior para conhecer, uma audiência que tem batido a da televisão e vem crescendo exponencialmente.

 

Quer saber mais? Conheça os Streamings de multimidia mais populares:

 

Música

  • Spotify: Um dos streamings de música mais populares atualmente, o Spotify vem ganhado cada vez mais visibilidade e variedade de dados. É possível assinar diversos pacotes que caibam no seu bolso, mas existem serviços gratuitos também. A plataforma oferece ainda a possibilidade de ouvir suas musicas offline.
  • Deezer: Semelhante ao Spotify, o site também conta com pacotes pagos e um pacote gratuito. A Tim e a Deezer tem uma parceria, o que possibilita acesso livre dos clientes Tim a alguns serviços oferecidos na plataforma.

Vídeo

  • Netflix:  Plataforma de streaming de vídeo mais falada atualmente e uma das mais utilizadas, proporciona o acesso a filmes e séries de forma fácil, onde e quando quiser.
  • YouTube: Plataforma de streaming mais utilizada no mundo, é mais acessível também, já que oferece a maioria dos serviços gratuitos, qualquer um cadastrado pode colocar o seu conteúdo e ainda pode ganhar um dinheirinho com isso.
  • Vivo Play:  É um site de streaming gratuito para os que são assinantes do plano Vivo TV.
  • Net Now: Semelhante a Netflix, porem inclui a transmissão da programação de TV. O serviço está disponível também para quem é cliente Claro.

Outras plataformas de streaming de vídeo que vem ganhando espaço: Cracker, HBO Plus, MTV Play e Globo Play.

 

Então gostou do artigo, espero que sim. Deixe seu comentário com dicas e sugestões do que você quer ver por aqui!

Um abraço e até a próxima!

Dúvida? Pergunte-me