No cenário atual é muito difícil que as pessoas consigam ficar sem celular. Pesquisas revelam que o brasileiro chega a ficar em média 9 horas por dia interagindo com o aparelho.

Isso não surpreende, já que para se adequar ao cotidiano tecnológico é preciso estar conectado e atento a novas informações o tempo todo, ao passo que a cada dia você tem menos tempo e mais coisas pra fazer e, dessa forma, você precisa de soluções rápidas e praticas, que estejam em sua mão e, de preferência, se resolvam num clique.

Os celulares têm oferecido cada vez mais essas comodidades para o consumidor, além de nos conectar facilmente com pessoas que estão a longa distância, agendamento de compromissos, GPS, serviços de emergência, etc. Por isso é muito difícil ficar sem o celular.

Mas um tipo de utilidade que está em ascensão e continua é o comercio eletrônico dentro da rede móvel. Para que isso seja viável, é necessário uma serie de estratégias de fortalecimento do mobile.

 

Mobile e o E-comerce

A ascendência da quantidade de consumidores que utilizam o celular para finalizar suas compras tem sido cada vez maior, bem como a quantidade de empreendedores que vem empreendendo e investindo no ramo dos aplicativos. Por isso a necessidade do fortalecimento do mobile e a principal estratégia é o marketing digital.

As agencias que mechem com esse tipo de serviço já estão cada vez mais atentas e trabalhando nas melhores estratégias para que o desempenho das empresas estejam evoluindo em conjunto com a conduta mobile de seus clientes.

Segue abaixo as 4 principais estratégias para fortalecimento de mobile, que as maiores empresas de marketing digital te utilizado:

  • Otimização da negociação

É importante se assegurar que o site ou o aplicativo que dê todo o suporte necessário para que a compra seja concluída de forma fácil e rápida. Isso inclui facilitação no acesso aos produtos, esclarecimento de como a transação acontecera e de duvidas que possam surgir posteriormente e o acompanhamento de todas as etapas da venda.

  • Crie vínculos

Ações como acompanhar as etapas da venda e a boa comunicação com o consumidor, são uma boa forma de criar um aspecto intimo entre quem vende e quem compra. Ouvir como está sendo a experiência do cliente e interagir como publico em redes sociais, são bons exemplos de estreitamento de vínculos.

Algumas marcas que trabalham com mobile enviam diariamente mensagem ou lembretes motivacionais para seus clientes através do aplicativos. Outras interagem utilizando as redes sociais de forma descontraída.

Tudo isso traz uma maior empatia do consumidor pela marca, ele se sente mais confiante e confortável em adquirir os produtos e as vendas só tendem a crescer.

  • Faça propagandas

As propagandas são importantes para que seu produto ou marca tenha mais visibilidade e as redes sociais são perfeitas para isso. Além disso é possível fazer parcerias com influencers.

  • Entenda sobre o produto

Para que você possa vender um produto, é preciso que você entenda sobre ele, para melhorar o desempenho e evitar problemas futuros. No mobile não seria diferente. Por isso, ao escutar os clientes, entenda quais são suas necessidades e entenda sobre o que você está vendendo. Esse passo será importantíssimo para que todos os outros acima deem certo.

 

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Um forte abraço e até a próxima!

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