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Quando trabalhamos com as redes sociais, estamos sempre de olho no algoritmo. Ele muda constantemente, o que é normal, e com as novas mudanças, é possível que o seu negócio tenha sentido, um pouco, o impacto, já que isso influencia muito no alcance da sua promoção.

Mas, não se preocupe! A seguir, nesse post nós vamos explicar as principais mudanças no algoritmo, como elas vão afetar o seu negócio e como não deixar a peteca do engajamento cair!

O papel das mídias sociais no seu empreendimento

 

Se hoje em dia todo mundo está conectado, as mídias sociais podem levar o seu negócio ao sucesso! Existem muitas estratégias visuais e de engajamento que podem trazer mais valor para os seus produtos e serviços.

Uma das estratégias que tem se popularizado a cada dia, são as parcerias com os micro influenciadores. Se antes as grandes marcas estavam de olho nos famosos do Instagram, hoje sabe-se que trabalharam com micro influenciadores rende um marketing de muita qualidade e um bom alcance, além desses profissionais serem focados e muito comprometidos.

Principais mudanças no algoritmo das redes sociais

 

Segundo a administração do Facebook, as mudanças estão acontecendo para diminuir a enxurrada de informações e propagandas que veem desestimulando os usuários nas redes, dando prioridade para as informações consideradas “relevantes”.

  • As postagens dos familiares e amigos vão aparecer primeiro no feed de notícias

O objetivo dessa medida é manter o usuário conectado com seu círculo social (família e amigos e, por isso, a postagem desses aparecerão primeiro. Outro fator é que essa relevância é adaptável, então se você procura ou curte mais as postagens de alguém, essa pessoa aparecerá primeiro ou com mais frequência no seu feed de notícias.

  • O conteúdo do seu Feed será personalizado

Outra medida que foi tomada, foi em relação a relevância de conteúdo informativo e entretenimento. O algoritmo começou a filtrar os gostos de cada usuário para tornar a experiencia on-line mais personalizada. Assim, a prioridade vai ser sempre o nicho que o usuário costuma curtir mais.

Como essa mudança vai afetar o seu negócio?

 

Essa mudança impactou grandemente o alcance orgânico das páginas de informação e entretenimento (e já era de se esperar). Tudo isso por conta da falta de visualização pelos usuários que essas empresas desejam alcançar e, por sua vez, a queda do engajamento.

De fato, a visibilidade nas redes sociais é indispensável para qualquer negócio na atualidade, e essa mudança de algoritmo trouxe um verdadeiro alarde nesse nicho do mercado. Então, se as redes, como o Facebook querem enfatizar as postagens de amigos, familiares, notícias e conteúdo de entretenimento, o que fazer para ganhar espaço para o marketing?

Tornar os posts mais relevantes é a solução!

 

O verdadeiro segredo está na criatividade: publicações criativas, que chamem a atenção do consumidor e despertem gatilhos mentais são a chave para o sucesso. Quanto maior a qualidade da sua publicação, mais likes e compartilhamentos ela vai gerar e isso mostrará para o algoritmo que sua página é relevante.

Existem ferramentas oferecidas pelas próprias plataformas das redes sociais, que vão impulsionar os seus posts e garantir cada vez mais alcance e engajamento para a sua página. No entanto, substituir o alcance orgânico por engajamento pago é apenas uma ferramenta a mais, não substitui a dica dada anteriormente.

Nos tempos atuais, ser criativo e diferente são os caminhos para o sucesso e um marketing limpo e inteligente vão te levar ao topo com grandes perspectivas. Quem faz o algoritmo ficar ao seu favor, é você!

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